12 junho 2008

Dia da Criança

Olá a todos. Antes de mais queria pedir desculpa pela minha ausência, mas isto de fazer uma tese de Mestrado não é brincadeira nenhuma!!! Tenho o meu tempo todo contado, ora estou a trabalhar, ora estou a investigar...quando tenho tempo "livre" só me apetece sair para namorar e dançar! Desculpem e acreditem que já tinha saudades deste meu cantinho.
Hoje vou apenas postar umas fotos do dia da criança, pois os meus meninos divertiram-se imenso a brincar com massa mágica. Pois é...tenho um grupo de bebés e todas as actividades se querem simples mas com capacidades de promoverem o sentido exploratório da criança. Após esta primeira brincadeira, estampei o pé de cada um deles numa cartolina onde tinha feito uma poesia para colocar na porta da sala.

Aqui fica a foto do placar que coloquei na porta da sala, e que sem o contributo dos pezinhos dos bebés, não teria a mesma graça! O mais importante é pensar que sempre que se faz algo com crianças de idade tão reduzida, se deve tentar que estas retirem o máximo prazer do que estão a fazer. Antes de pintarmos qualquer pé, fizemos cócegas com os pincéis nos seus pezinhos.

E o Resultado final foi este. Ficou simples, alegre e bonitinho!!!

O poema diz o seguinte:

Na caminhada da vida

Muito temos que trilhar

passo a passo lentamente

com um sorriso de encantar

Nesta escola que é de todos

Muitas coisas vamos ver

Referências e valores

temos muito para aprender

Com carinho e compreensão

se constrói o nosso ser

com rotinas e educação

as regras vou perceber

O crescimento constrói-se

em cada etapa a brincar

com risotas e novos estímulos

competências vamos alcançar!!!