14 abril 2007

Poesia

A minha postagem de hoje versa sobre a temática da poesia. A verdade é que sempre adorei ler e escrever poemas, e através da Editorial Minerva, participei em duas Antologias de Poesia e Prosa, onde publiquei 4 poemas de cada vez. Na altura (19/20 anos) fiquei eufórica quando soube que os meus primeiros 4 poemas iam ser lançados no mercado...quando participei na segunda antologia, a emoção já estava mais controlada. Vou colocar a foto das duas antologias em que participei, pois até hoje tenho muito orgulho disto, embora já não goste assim tanto de alguns poemas que publiquei.

12 abril 2007

O desenvolvimento estético não começa em nenhuma idade determinada. Quando os objectos ou as formas são vistas em harmoniosa relação mútua, e verificamos a existência da integração de pensamento, sentimento e percepção, teremos desenvolvido uma consciência estética, de modo consciente ou inconsciente.
Lowenfeld-Brittain, in "O Desenvolvimento da Capacidade Criadora", pág.214.

08 abril 2007

Ontem fui passear! Constatei que Portugal está cada vez mais lindo. Vi imensos campos verdes, paisagens de sonho, onde poucas famílias estavam com os seus filhotes. Onde está a tradição de ir fazer piqueniques? Afinal o Domingo de Páscoa foi hoje, e ontem esteve um dia bem bonito. Recordo a minha infância com um sorriso nos lábios, os churrascos que a minha família fazia, os piqueniques que me fizeram crescer a acreditar num Mundo melhor...pois é...cada vez mais se está a perder estes hábitos e/ou tradições. Encontrei também árvores lilases, para reforçar a minha postagem do dia 26 do Mês passado, em que presenciei uma monitora de actividades plásticas a dizer a uma criança que toda e qualquer árvore é sempre verde. Aqui ficam as fotos do nosso Portugal.